ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

QÍMICA PARA UM MUNDO MELHOR


 Links úteis

 http://quimelhor-abiquim.org.br/links/

 Almanaque sonoro

O site relaciona assuntos de interesse geral com a química presente no cotidiano. Por meio de áudios o jovem aprende sobre ciência de forma criativa. Essa é uma produção da Puc-Rio com realização do Ministério de Educação, Ciência e Tecnologia.
http://www.almanaquesonoro.com/quimica

Aqui tem Ciência

Esse blog traz eventos e oficinas da Estação Ciência. O portal é uma produção do Centro de Difusão Científica, Tecnológica e Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
http://ecienciablog.blogspot.com

Casa da Química

Fique à vontade na Casa da Química. Lá você encontra atualidades, vídeos e artigos sobre o tema. O autor do blog é mestre no Ensino de Ciências, João Roberto Ratis Tenório da Silva.
http://casadaquimica.wordpress.com

Em síntese

O blog Em Síntese, produzido pelo Prof. Dr. Luís Roberto Brudna Holzle, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), conta com vídeos, dicas de livros e outras informações sobre assuntos relacionados a química. Confira o conteúdo das fórmulas e compostos
http://www.emsintese.com.br

Espaço da Ciência

O site da Casa da Ciência é produzido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, o espaço é um centro para a popularização da ciência com atividades educativas e culturais. Vale a pena conferir!
http://www.casadaciencia.ufrj.br

Experimentos químicos

Nessa página você encontra fotos, vídeos e experimentos de química explicativos para serem feitos por apreciadores e profissionais da ciência. O site é uma grande iniciativa dos professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
http://www.pontociencia.org.br

Instituto Crescer

O Personagem Digital é um blog administrado pelo Instituto Crescer para a Cidadania, que tem como missão atuar como agente transformador, criando oportunidades de crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações, rumo à cidadania.
http://perdigital.wordpress.com/

Portal de Química

SóQ é um portal de química voltado para o cotidiano. Lá você encontra material de apoio para alunos por meio do portal dos professores. O site integra a rede educacional do Grupo Virtuous. Aprenda fórmulas e experimentos na internet com exercícios e jogos
http://www.soq.com.br/cotidiano

Portal do estudante

O Espaço do Estudante informa os jovens de forma didática e lúdica sobre a química no cotidiano, presente no ambiente escolar até na sua casa. O site é da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Vai lá e divirta-se aprendendo!
http://abiquim.org.br/estudante

Tabela Periódica

É um site mantido pelo professor Luis Brudna, da Universidade Federal do Pampa, Unipampa, de Bagé (RS). Aqui você encontra a tabela periódica em detalhes para cada elemento. Filmes, imagens e textos ajudam a compreensão.
http://www.tabelaperiodica.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário