ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

segunda-feira, 19 de março de 2012

Saerjinho terá início em abril

Alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participam da avaliação 

O Sistema de Avaliação bimestral Saerjinho terá início no próximo mês, e ajudará a Secretaria de Estado de Educação a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede estadual. As provas serão aplicadas em duas datas: 25 de abril (Língua Portuguesa e Matemática) e 26 de abril (Ciências, para 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e Química, Física e Biologia, para o Ensino Médio, Ensino Médio Integrado e Curso Normal). As avaliações foram organizadas de acordo com a Matriz de Referência do Saerjinho, contemplando, além dos pré-requisitos necessários para os anos/séries avaliados, as competências e habilidades previstas para o 1º bimestre.

Todos os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. Assim, tanto a Seeduc quanto professores e alunos podem saber de maneira mais precisa onde estão as maiores dúvidas e utilizar os resultados como ferramenta para pedagógica.
Com o Saerjinho, os professores da rede saberão com mais rapidez como anda o aprendizado de seus alunos e em que áreas eles têm mais dificuldades, de modo a poder prepará-los melhor. Além disso, a prova será útil para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para melhor alcançar as metas da escola no final do ano."
http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=843535

Saiba aqui todas as vantagens em participar dessa avaliação bimestral!

O sistema de avaliação bimestral Saerjinho está ajudando a Secretaria de Estado de Educação a elaborar medidas para melhorar o processo de ensino na rede estadual. Saiba abaixo o que você e sua escola ganham com a participação nessa avaliação!

 
O ensino da rede ganha!
Os resultados vão apontar a eficiência e a qualidade do aprendizado em cada unidade escolar e serão aproveitados em várias áreas do sistema de ensino. Com este retrato, será possível, por exemplo, ajustar o modo de ensino à realidade dos alunos e traçar políticas para melhorar a qualidade da Educação Básica. O Saerjinho é uma das medidas tomadas para que a rede estadual atinja uma das cinco primeiras posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) até 2014. Para isso, cada escola está trabalhando com metas específicas a serem alcançadas.

Os alunos da rede ganham!
Todos os alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. Assim, tanto a Seeduc quanto professores e alunos podem saber de maneira mais precisa onde estão as maiores dúvidas e trabalhar em cima desse resultado. Para o aluno, o Saerjinho serve como um modelo para as provas que serão aplicadas no final do ano. Mas fique de olho: os professores podem utilizar a nota do Saerjinho como uma das avaliações do bimestre, portanto, é preciso fazer a prova com atenção!


O que os educadores ganham:
Com o Saerjinho, os professores da rede saberão com mais rapidez como anda o aprendizado de seus alunos e em que áreas eles têm mais dificuldades, de modo a poder prepará-los melhor. Além disso, a prova será útil para que os educadores possam elaborar maneiras sempre melhores de alcançar as metas da escola no final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário