ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA EM DESTAQUE NO CONEXÃO



  
Acesse Conteúdos Pedagógicos


                                      Colégio da rede desenvolve projeto sobre “rei do baião”

12/09/12

Por Tatiana Salgado - Seeduc/RJ

Aproveitando o centenário do “rei do baião”, Luiz Gonzaga, o Colégio Estadual Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcellos, em Campos dos Goytacazes, desenvolveu o projeto “Conhecendo o Nordeste através do Rei do Baião”, que relembra a vida e as obras do compositor, no contexto da história da música popular brasileira. A partir disso, professores e alunos identificam e trabalham em cima dos problemas sociais da região nordeste do país.

No dia 13 de julho, a escola apresentou o encerramento das atividades referentes ao projeto. Durante todo o dia, os alunos fizeram exposições de produções textuais, paródias, saraus, seminários, artes cênicas e plásticas, musicalização, brincadeiras, comidas típicas e danças.

- Todas as atividades tiveram como tema as músicas de Luiz Gonzaga, cujas letras encantaram bastante os nossos alunos e foram elemento motivador para inúmeras possibilidades – conta a orientadora tecnológica, Ilda Soares.

Devido ao sucesso da iniciativa e ao apoio de toda a comunidade, o colégio apresentou seu projeto no Liceu de Humanidade de Campos, no dia 14 de agosto, durante a 1ª Semana de Atividades Pedagógicas – a prática pedagógica sob um enfoque tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário