Difundir a prática da leitura durante a infância é fundamental para que a criança adquira gosto pelos livros
Hoje, 18, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, data em que é comemorado o nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores nomes da literatura infantil no Brasil. E o hábito pela leitura começa ainda na infância. A criança que é estimulada a ler tem oportunidades de desenvolver o raciocínio lógico e conhecer o mundo por meio das páginas de um livro.
http://www.jornalcco.com.br/noticia/1593/Dia-Nacional-do-Livro-Infantil--incentivo-a-leitura--entre-criancas-comeca-em-casa--diz-pedagoga
http://www.jornalcco.com.br/noticia/1593/Dia-Nacional-do-Livro-Infantil--incentivo-a-leitura--entre-criancas-comeca-em-casa--diz-pedagoga
Monteiro Lobato foi o autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília, marcaram a história da literatura infantil.
Conhecendo um pouco de sua história.

Monteiro Lobato foi um homem a frente do seu tempo, usava os personagens infantis de uma maneira sutil para criticar a sociedade e o governo. Com “Narizinho Arrebitado” lança o “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e seus célebres personagens como a “Emilia”, boneca de pano que diz tudo o que pensa.

Monteiro Lobato faleceu no dia quatro de julho de 1948, deixando para nós seu espírito jovem e sua coragem continuará viva no coração de cada criança.
Fonte: shvoong.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário