ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

terça-feira, 18 de outubro de 2011

OFICINA - INTERNET SEGURA

O NTE de Campos dos Goytacazes ofereceu no dia 10/10/11 uma Oficina para as Orientadoras Tecnológicas, sobre Navegação Segura, ministrada pelas Professoras ,Orientadoras Tecnológicas: Greice Mara Ribeiro Côrrea ( Liceu de Humanidade de Campos) e Silvana Barreto Moreira ( E.E. General Dutra)






A Internet é genial e têm muita coisa legal para ser aproveitada. Mas lembre-se que ela também pode ser usada para ofender, agredir e prejudicar pessoas.


Cada vez que usamos a Internet para promover a violência estamos estimulando leis e regras que podem ameaçar a liberdade de expressão e outras qualidades da Internet.

Ensinando filhos e alunos

A Internet pode ser uma grande fonte de aprendizagem, entretenimento e socialização para jovens e crianças. É necessário, porém, que eles sejam instruídos sobre os riscos envolvendo o uso desta tecnologia e estejam atentos.
Para isto, as iniciativas nacionais prepararam dicas para auxiliar pais e educadores a guiarem este aprendizado de forma segura.

Dicas para jovens e crianças

Você pode utilizar a Internet para diversas atividades como estudar, conversar com seus amigos, compartilhar informações e se divertir.
É muito importante, porém, que você conheça os riscos envolvidos nestas atividades e se proteja. Para isto, as principais iniciativas nacionais prepararam materiais voltados especialmente para você. Informe-se e aproveite.



Proibir o uso da Internet não é bom para ninguém e não resolve muita coisa. Para manter a Internet um espaço livre e legal para conversar com amigos, pesquisar, acessar e divulgar músicas e vídeos precisamos ser Ciber-cidadãos e respeitar os demais quando estamos on-line.

Os Dez Mandamentos
da internet Segura

  1. Protegerás seu computador.
  2. Jamais fornecerás senhas.
  3. Ficarás atento aos endereços em que navegas.
  4. Conferirás sempre seus pagamentos.
  5. Terás sempre atenção no fornecimento de dados pessoais.
  6. Nunca participarás de sorteios fáceis.
  7. Resistirás a ofertas tentadoras.
  8. Terás cuidado com programas de invasão.
  9. Ficarás sempre de olho nos e-mails que recebe.
  10. Em movimentações financeiras, seguirás sempre as regras para internet banking.
Maiores informações no  site : Safernet Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário