ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

terça-feira, 10 de maio de 2011

EIXO 2- ATIVIDADE 1




O vídeo mostra muito bem o mundo em que os jovens estão inseridos (conectados),desde o local até o global e lidam com as tecnologias de uma maneira muito segura e natural.
Estamos numa rede de pensamento e a cultura vai se construindo e formando um tecido social. Os fios são tecidos nesta teia global, influenciados pela tecnologia.Não temos como fazer de conta que tudo isso não faz parte de nós.Se ignorarmos a necessidade do uso destas tecnologias ficaremos diante de um modelo ultrapassado de interação com o mundo,no qual os jovens já estão inseridos.
Os pais do Joaquim continuaram na mesma: assistindo a novelinha das oito, enquanto o Joaquim se conecta com várias pessoas do mundo.Quem faz uso das novas tecnologias digitais, com certeza, começa a agir de forma diferenciada, seus atos são influenciados por uma geração que vê o mundo em ação, em constantes mudanças, em novas descobertas.
Lembrando que é essencial, é de suma importância,ao educador, definir objetivos e metodologias que abranjam estes meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário