ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA

ESPAÇO CEL. FRANCISCO MOTTA
“Tradição com modernidade em busca do ensino de qualidade."

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Curso Intel Educar



O Governo do Estado do Rio de Janeiro lança programa de formação em Tecnologia para professores da rede pública estadual de ensino fundamental e médio, em parceria com a Intel.

É um braço da iniciativa Intel Educação que forma professores para usar, de forma pedagógica, as tecnologias de informação em sala de aula.
No Brasil, o programa tem como principal apoiador a Fundação Bradesco, que forma professores de escolas públicas municipais e estaduais.
Em nossa escola, a primeira turma foi formada com 10 participantes, sob a orientação do professor mediador Ilda, com duração de 32 horas. Curso voltado a professores com pouco contato com a informática. Foi desenvolvido em 12 módulos, que abordaram o uso educacional da tecnologia da informação, com metodologia embasada em competências do século XXI, com aprendizagem centrada no aluno, incentivando a colaboração e o protagonismo.
Parabéns à professora Ilda pela competência! Parabéns a todos os participantes pelo comprometimento, desempenho e dedicação!